top of page
Capítulos de Livros

BEINEKE, Viviane. Educação musical em projeto: criatividades na escola. 1. ed. São Paulo: Hucitec, 2023. v. 1. 148p .

CARNEIRO, L. M. (Org.) ; ARAUJO, HANNA (Org.) . Experiências de Formação em Artes na Amazônia. 1. ed. Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2020. v. 1. 232p .

ESTIVALET, A. G.; CALAZANS, M. E. ; BERGAMASCHI, M. A. ; PINHEIRO, I. S. . Juventudes, Educação e Interculturalidade. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fi, 2022. v. 1. 173p .

GIRARDELLO, GILKA; Fantin, Monica (Org.) . Trajetórias inventivas de pesquisa em educação contemporânea: infância, comunicação, cultura e arte. 1. ed. São Paulo: Pimenta Cultural, 2020. v. 1. 691p

HARTMANN, LUCIANA. Crianças contadoras de histórias - em dois formatos (impresso e ebook: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/110). 1. ed. Brasília: Editora da UnB, 2021.

LEITE, CRISTINA A. RODAS DE BRINCAR:UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES LÚDICO-CORPORAIS JUNTO AOS PROFESSORES-FORMADORES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS DO DF. 1ª. ed. Paraná: Editora CRV, 2019. v. 01. 170p

OLIVEIRA, A.S.(Aline Seabra de Oliveira); Costa, Clarice . Coleção Prof-Artes TOMO III ESCOLA E ARTE PROCESSOS DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA. 1ª. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2020. v. 3.

PASTORE, M. N.; Uso da tecnologia assistiva e o brincar da criança com deficiência dos zero aos quatro anos de idade. 1. ed. Brasilia: M665 Brasil, 2022. v. 1. 196p .

SILVA, K. O. de (Org.) ; VIEIRA, D. C. S. C. (Org.) ; OLIVEIRA, P. G. (Org.) . INFÂNCIAS, HISTÓRIAS E EMOÇÕES:PROCESSOS IMAGINATIVOS EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS. 1ª. ed. CURITIBA/PR: CRV EDITORA, 2018. 154p .

TRISTÃO, C. R. Y. ; BEINEKE, V. . Vozes mbya-guarani na educação musical escolar. 1. ed. São Paulo: Hucitec, 2023. v. 1. 64p .

VELHO, C. H. M. (Org.) ; VIEIRA, D. C. S. C. (Org.) ; LIMA, M. S. M. (Org.) ; FARIAS, R. N. P. (Org.) . Entre o tecer e os fios da Teoria Histórico-Cultural: expressões da formação continuada de professoras da Educação Infantil. 1. ed. São Carlos - SP: Pedro & João Editores, 2022. 436p .

VIEIRA, D. C. S. C.; FARIAS, R. N. P. (Org.) ; MIRANDA, S. (Org.) . Educação Infantil na perspectiva histórico-cultural: concepções e práticas para o desenvolvimento integral da criança. 1. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2020.

MONTEIRO, P. S. S. ; BAPTAGLIN, L. A.  PROCESSOS MIGRATÓRIOS E A DIVERSIDADE CULTURAL: DESAFIOS ÀS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BOA VISTA-RR. In: Sheila Mangoli Rocha, Gilvete de Lima Gabriel. (Org.). Formação docente e práticas educativas. 1ed.Boa Vista: Editora da UFRR, 2023, v. 1, p. 170-194. 

HARTMANN, L. Esses contadores tão desconhecidos: as crianças. In: Giuliano Tierno; Letícia Liesenfeld Erdtmann. (Org.). Narra-te Cidade - pensamentos sobre a arte de contar histórias hoje. 1ed.São Paulo - SP: A Casa Tombada, 2017, v. 1, p. 85-99.

 

HARTMANN, L. História, memória e performance em narrativas orais de crianças. In: Carla Simone Rodeghero; Lúcia Grinberg; Méri Frotscher. (Org.). História oral e práticas educacionais. 1ed.Porto Alegre: Oikós, 2016, v. 1, p. 105-122.

 

HARTMANN, L. Les petites conteurs: un étude sur les récits des enfants en situation de contact interculturel. In: Arianna Bérénice De Sanctis; AeRan Jeong; Hyunjoo Lee; Éléonore Martin. (Org.). L'évolution de la langue et le traitement des « intraduisibles » au se in de la recherche. 1ed.Paris - França: Éditions des Archives Contemporaines, 2016, v. 1, p. 137-156.

 

HARTMANN, L. Pequenos narradores: experiências metodológicas com crianças contando histórias na sala de aula. In: Luciana Hartmann; Jorge das Graças Veloso. (Org.). O Teatro e suas Pedagogias: práticas e reflexões. 1ed.Brasília: Editora da UnB, 2016, v. 1, p. 259-280.

BEINEKE, Viviane. Educação musical em projeto: criatividades na escola. 1. ed. São Paulo: Hucitec, 2023. v. 1. 148p .

CARNEIRO, L. M. (Org.) ; ARAUJO, HANNA (Org.) . Experiências de Formação em Artes na Amazônia. 1. ed. Rio Branco: Stricto Sensu Editora, 2020. v. 1. 232p. 

ESTIVALET, A. G.; CALAZANS, M. E. ; BERGAMASCHI, M. A. ; PINHEIRO, I. S. . Juventudes, Educação e Interculturalidade. 1. ed. Porto Alegre: Editora Fi, 2022. v. 1. 173p.

GIRARDELLO, GILKA; Fantin, Monica (Org.) . Trajetórias inventivas de pesquisa em educação contemporânea: infância, comunicação, cultura e arte. 1. ed. São Paulo: Pimenta Cultural, 2020. v. 1. 691p

HARTMANN, LUCIANA. Crianças contadoras de histórias - em dois formatos (impresso e ebook: https://livros.unb.br/index.php/portal/catalog/book/110). 1. ed. Brasília: Editora da UnB, 2021.

LEITE, CRISTINA A. RODAS DE BRINCAR:UMA EXPERIÊNCIA COM ATIVIDADES LÚDICO-CORPORAIS JUNTO AOS PROFESSORES-FORMADORES DAS OFICINAS PEDAGÓGICAS DO DF. 1ª. ed. Paraná: Editora CRV, 2019. v. 01. 170p

 

OLIVEIRA, A.S.(Aline Seabra de Oliveira); Costa, Clarice . Coleção Prof-Artes TOMO III ESCOLA E ARTE PROCESSOS DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA. 1ª. ed. São Paulo: Cultura Acadêmica Editora, 2020. v. 3.

 

PASTORE, M. N.; Uso da tecnologia assistiva e o brincar da criança com deficiência dos zero aos quatro anos de idade. 1. ed. Brasilia: M665 Brasil, 2022. v. 1. 196p.

SILVA, K. O. de (Org.) ; VIEIRA, D. C. S. C. (Org.) ; OLIVEIRA, P. G. (Org.) . INFÂNCIAS, HISTÓRIAS E EMOÇÕES:PROCESSOS IMAGINATIVOS EM NARRATIVAS DE CRIANÇAS. 1ª. ed. CURITIBA/PR: CRV EDITORA, 2018. 154p .

TRISTÃO, C. R. Y. ; BEINEKE, V. . Vozes mbya-guarani na educação musical escolar. 1. ed. São Paulo: Hucitec, 2023. v. 1. 64p.

VELHO, C. H. M. (Org.) ; VIEIRA, D. C. S. C. (Org.) ; LIMA, M. S. M. (Org.) ; FARIAS, R. N. P. (Org.) . Entre o tecer e os fios da Teoria Histórico-Cultural: expressões da formação continuada de professoras da Educação Infantil. 1. ed. São Carlos - SP: Pedro & João Editores, 2022. 436p .

VIEIRA, D. C. S. C.; FARIAS, R. N. P. (Org.) ; MIRANDA, S. (Org.) . Educação Infantil na perspectiva histórico-cultural: concepções e práticas para o desenvolvimento integral da criança. 1. ed. São Carlos: Pedro & João Editores, 2020.

MONTEIRO, P. S. S. ; BAPTAGLIN, L. A.  PROCESSOS MIGRATÓRIOS E A DIVERSIDADE CULTURAL: DESAFIOS ÀS PRÁTICAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE BOA VISTA-RR. In: Sheila Mangoli Rocha, Gilvete de Lima Gabriel. (Org.). Formação docente e práticas educativas. 1ed.Boa Vista: Editora da UFRR, 2023, v. 1, p. 170-194. 

HARTMANN, L. Esses contadores tão desconhecidos: as crianças. In: Giuliano Tierno; Letícia Liesenfeld Erdtmann. (Org.). Narra-te Cidade - pensamentos sobre a arte de contar histórias hoje. 1ed.São Paulo - SP: A Casa Tombada, 2017, v. 1, p. 85-99.

 

HARTMANN, L. História, memória e performance em narrativas orais de crianças. In: Carla Simone Rodeghero; Lúcia Grinberg; Méri Frotscher. (Org.). História oral e práticas educacionais. 1ed.Porto Alegre: Oikós, 2016, v. 1, p. 105-122.

 

HARTMANN, L. Les petites conteurs: un étude sur les récits des enfants en situation de contact interculturel. In: Arianna Bérénice De Sanctis; AeRan Jeong; Hyunjoo Lee; Éléonore Martin. (Org.). L'évolution de la langue et le traitement des « intraduisibles » au se in de la recherche. 1ed.Paris - França: Éditions des Archives Contemporaines, 2016, v. 1, p. 137-156.

 

HARTMANN, L. Pequenos narradores: experiências metodológicas com crianças contando histórias na sala de aula. In: Luciana Hartmann; Jorge das Graças Veloso. (Org.). O Teatro e suas Pedagogias: práticas e reflexões. 1ed.Brasília: Editora da UnB, 2016, v. 1, p. 259-280.

bottom of page