top of page
Artigos 

Luciana Hartmann 

HARTMANN, L.; VIEIRA, D. C. S. C. `Não fala o nome dele, senão ele vai aparecer aqui’: interseccionalidade e performance em narrativas de crianças pequenas. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS DA PRESENÇA [EPERIODICO], v. 13, p. 1-23, 2023. 

LAURIOLA, J. L. H. ; HARTMANN, L.; FLEISCHER, S. O menino que não pôde voltar para casa: crianças migrantes venezuelanas em Roraima - RR. INSURGÊNCIA: REVISTA DE DIREITOS E MOVIMENTOS SOCIAIS, v. 9, p. 205-226, 2023. 

 

HARTMANN, L.; CASTRO, A. C. S. A estética do oprimido em tempos pandêmicos: uma experiência com professores de artes do distrito federal. REVISTA CENA, v. 22, p. 01-12, 2022. 

 

​HARTMANN, L.; SOUZA, J. R.; CASTRO, A. C. S.  Luta pela terra, performance e protagonismo infantil no I Encontro Nacional das Crianças Sem Terrinha (Brasília, 2018). REVISTA TOMO, v. 37, p. 253-287, 2020. 

Acesse o artigo 

​​

HARTMANN, L.; SILVA, S. T. Pequenas resistências: contação de histórias, performance e protagonismo infantil na escola. Urdimento (UDESC), v. 1, p. 19-35, 2019. 

Acesse o artigo 

 

​HARTMANN, L.; Vozes em diáspora: como crianças imigrantes contam suas histórias. Museo de Antropologia. Revista, v. 11, p. 83-90, 2018. 

Acesse o artigo 

  

HARTMANN, L. Onça, veado, Maria: literatura infantil e performance em uma pesquisa sobre diversidade cultural em sala de aula. EDUCAR EM REVISTA, v. 34, p. 71-86, 2018. 

Acesse o artigo 

​ 

HARTMANN, L; EDUARDO GASPERINI, LUÍS.  A CRIANÇA PROTAGONISTA: propostas de transformação do espaço-tempo escolar em uma escola de Educação Infantil. RASCUNHOS - CAMINHOS DA PESQUISA EM ARTES CÊNICAS, v. 5, p. 150-168, 2018. 

Acesse o artigo 

​ 

HARTMANN, L.;  Eles brincam de guerra mundial: protagonismo infantil em narrativas de crianças imigrantes. EDUCAÇÃO EM FOCO (JUIZ DE FORA), v. 23, p. 923-943, 2018. 

Acesse o artigo 

 
HARTMANN, L.;  DESAFIOS DA DIVERSIDADE EM SALA DE AULA: UM ESTUDO SOBRE PERFORMANCES NARRATIVAS DE CRIANCAS IMIGRANTES. CADERNOS CEDES (IMPRESSO), v. 37, p. 45-64, 2017. 

Acesse o artigo 

bottom of page