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Dissertações

2022
TONETTO, Maria Luiza Posser. Entre zonas de silêncio e (re)existências: a trajetória de crianças venezuelanas nas escolas de educação infantil de Santa Maria/RS. 2022. 140 f. Dissertação (Mestrado). Universidade Federal de Santa 

Maria, Santa Maria, 2022. 
 

SILVESTRE, Carla Augusta Seixas Carneiro. Deficiências e diversidade cultural: experiências educacionais de crianças migrantes internacionais em São Paulo no contexto da pandemia. 2022. 144 f. Dissertação (Mestrado), UNIFESP- 

Guarulhos, 2022 

2021

BATISTA, Bruno Amorim. A inserção dos imigrantes venezuelanos no sistema educacional do Recife e o acesso a educação na política migratória brasileira. 2021. 158 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Católica de Pernambuco. Programa de Pós-graduação em Direito. Mestrado Interinstitucional (Minter) Universidade Católica de Pernambuco e ASCES/UNITA, 2021. 
 

RODRIGUES, Renata Ramos. "Construindo Pontes Em Vez De Muros": Acolhimento De Estudantes Refugiados E Migrantes Forçados Na Educação Básica. 2021. 183 f. Dissertação (Mestrado). Centro de Comunicação e 

Letras, Universidade Presbiteriana Mackenzie, São Paulo, 2021. 

2020

FEIGENBLATT, Júlia Audi. Entre São Paulo e Bolívia: a vida na cidade narrada pelas crianças bolivianas na Praça Kantuta. 2020. 189 f. Dissertação (Mestrado em Educação e Ciências Sociais: Desigualdades e Diferenças) - Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. doi:10.11606/D.48.2020. 

tde-30092020- 184449. 
 

CAVALCANTI, Camilla Martins. Da Invisibilidade à Visibilidade: A Insuficiência Da Política Pública Educacional Para Crianças E Adolescentes Migrantes E Refugiados Em Fortaleza No Período De 2015 a 2020. 2020. 137 f. Dissertação (Mestrado), Programa de Pós-graduação em Direito da Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Fortaleza, 2020. 

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