2019
SILVA, Fabiana Aparecida da. A arte através da música na vida de crianças e adolescentes, filhos(as) de (i)migrantes: aproximações de três programas sociais localizados em São Paulo, Coimbra e Amsterdam que trabalham com essa demanda. 2019. 282 f. Tese (Doutorado em Serviço Social) - Programa de Estudos Pós- Graduados em Serviço Social, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2019.
ALEXANDRE, Ivone Jesus. A presença das crianças migrantes haitianas nas escolas de Sinop/MT: o que elas visibilizam da escola?. 2019. 211 f. Tese (Doutorado em Sociologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11681.
2018
SANTOS, Priscila Da Silva. Narrativas silenciosas: identidade e imigração na Educação Infantil. 2018. 188 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Universidade De São Paulo, São Paulo Biblioteca Depositária: FEUSP
SANTOS, Isabelle Dias Carneiro. A proteção das crianças e adolescentes refugiados no brasil: a necessidade de políticas públicas de integração. 2018. 278 f. Doutorado em DIREITO POLÍTICO E ECONÔMICO Instituição de Ensino: UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE, São Paulo Biblioteca Depositária: Biblioteca George
Alexander - Setorial Direito
NORÕES, Katia Cristina. De criança a estrangeira, de estrangeira a criança: mobilização social, agenda política e educação pública no município de São Paulo. 2018. 217 f. Tese (doutorado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP.
2016
BERNARDO, Mirelle Amaral De Sao. Português como língua de acolhimento: um estudo com imigrantes e pessoas em situação de refúgio no Brasil. 2016. 204 f. Doutorado em Linguística Instituição de Ensino: Universidade Federal De São Carlos, São Carlos Biblioteca Depositária: Biblioteca Comunitária UFSCar
MOLINARI, Simone Garbi Santana. Imigração e alfabetização: alunos bolivianos no município de Guarulhos. 2016. 282 f. Tese (Doutorado em Educação: História, Política, Sociedade) - Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação: História, Política, Sociedade, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2016.
2013
NASCIMENTO, Anelise Monteiro do. Infância E Experiência: ser criança no cotidiano das instituições educacionais. 2013. 195 f. Doutorado em Educação Instituição de Ensino: Pontifícia Universidade Católica Do Rio De Janeiro, Rio de Janeiro Biblioteca Depositária: http://www.dbd.puc-rio.br